Recent Posts

Postagens Recentes

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Erros e Acertos para Emagrecer

Quando buscamos o emagrecimento temos que tomar cuidado com alguns erros,comuns, que podem atrapalhar muito neste processo. Por isso vamos descrever alguns erros que são mais corriqueiros e com isso te ajudar a alcançar seu objetivo com saúde.

Ficar sem Comer

Está ai um erro que sempre ocorre, deixar de comer não quer dizer que você irá emagrecer mais rapidamente, pelo contrário, quando ficamos muitas horas em jejum nosso organismo começa a poupar energia, ou seja, nosso metabolismo fica bem lento e quando nos alimentamos ele armazena os nutriente principalmente na região abdominal e em forma de gordura. Por esse motivo nós nutricionistas sempre destacamos a importância de se alimentar a cada 3 horas.

Comer muito à Noite
Ficar o dia todos sem se alimentar e à noite comer mais que o necessário é outro erro grave. Quando nos alimentamos em excesso no período da noite temos maior facilidade de acumular gordura, já que não teremos muito tempo para gastar toda essa “energia” adquirida no período da noite.

Não tomar Café da Manhã
Esta é a principal refeição, o café da manhã prepara nosso corpo para o dia todo de atividades, além disso quando tomamos um bom café da manhã conseguimos manter o equilíbrio do nosso organismo após um jejum mais prolongado.

Tirar todo o Carboidrato
Muitas pessoas tiram o Carboidrato da alimentação com o intuito de perder peso, porém este nutriente é fundamental para o fornecimento de energia. O que faz a gente engordar é consumir mais CALORIAS do que necessitamos.
 
Esse são apenas alguns dos erros que podemos cometer e com isso atrapalhar o nosso emagrecimento, veja algumas dicas.

Dicas para ter sucesso na dieta

- Não troque as refeições por lanches ou doces;
- Consuma mais fibras, pois elas ajudam na saciedade e a diminuir a absorção das gordura;


- Evite dietas milagrosas e muito restritivas;

- Sempre manter uma alimentação variada e colorida;

- Tenha dedicação na dieta, manter a alimentação equilibrada mesmo nos finais de semana;

- Pratique atividade física diariamente e nunca treinar em jejum;

- Evite consumir bebidas alcoólicas;

- Consuma bastante líquido;

- Determine uma meta, mas construa uma meta que você conseguira atingir. Nada de programar uma meta muito grande em um período pequeno para não acabar se decepcionando.

Essa são apenas algumas dicas para te ajudar a alcançar seu objetivo, mais lembre-se, que a sua dedicação é o primeiro passo para o Sucesso.


Boa semana e até a próxima Segunda !!
 




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá !!
Muito obrigado pela participação !!
Conte comigo !!

Dezim
VG