Recent Posts

Postagens Recentes

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Gente como a Gente : Marco Donadon

O que seria de nós sem amigos ? Aquelas pessoas que te seguem, perseguem e estão sempre a postos em todas as horas... aquelas que te ligam no meio da semana... mandam inbox... sms... e-mail...ou ainda aparecem sem marcar hora ?

Tá,  ninguém vai morrer se não tiver amigos por perto... mas sem dúvida a vida fica muito mais feliz e equilibrada quando temos alguns na nossa aba, não é !?  Mesmo quando as vezes separados por 500km de estrada ! 

Rindo, chorando, doando e recebendo carinho e atenção... amigos são para isto.

O VAMOGORDINHO só nasceu porque temos amigos... amigos que nos incentivam com palavras e que nos ensinam com atitudes... Pessoas que querem ver nosso sucesso, querem nos ver bem e principalmente felizes. Cerque-se de pessoas que lhe querem bem... e tudo flui !

Quero falar especialmente de amigos OBESOS e que lutam com unhas e dentes para melhorar sua qualidade de vida. Nossa coluna pretende vir para o ar toda TERÇA, falando de GENTE COMO A GENTE.

Para inaugurar a coluna, quero falar de um guerreiro... que deixou mais de 15kgs nas suas caminhadas.

Marco Donadon, nosso Baluzera é o tipo de gente que você quer ter sempre por perto. Sempre divertido, de bom humor, irreverência e coração molenga... Ele também está na luta conosco para eliminar peso através da atividade física.

Ele quer eliminar 50kgs... dos quais... 15... já foram em 75 dias.  (141kg :: Atual 126kg)



VG : Balu, o que mudou na sua vida depois que começou a fazer atividade física ?
Ahhh, muiiiito mais disposição, ando dormindo muito melhor, alias eu só não, eu e minha esposa dormimos melhor, pois eu tenho roncado muito pouco, aumentou muito minha auto estima, enfim só coisas boas.

VG: Aquelas crises que você tinha que ir para o hospital 2 ou 3 vezes no mês, continuam?
Nunca mais... Graças a Deus !! Antes era quase toda semana eu ia, meu coração disparava, eu ia fazia todos exames, nunca dava nada... mas eu vivia com a sensação que algo podia me acontecer a qualquer momento e isto desencadeava outras reações. Agora me sinto muito mais equilibrado.

VG: Você acredita que os pesos que você eliminou se deve mais a Atividade Física ou uma dieta balanceada?Emagrecer sem atividade física é impossível, já tentei inúmeras vezes e não dá resultado a médio prazo. Você pode até fazer uma dieta bem restritiva vai perder peso, mas não vai aguentar deixar de comer tudo que gosta, rapidamente você desanima. Agora eu também tenho cuidado da alimentação, procurando comer de forma mais saudável, aprendendo a comer certo nas horas certas.

VG: Que tipo de atividade física você pratica ?
Eu costumo caminhar 5 a 9km pelo menos 3 vezes na semana. Sendo que uns 2km faço correndo trotando, devagar. Eu também ando jogando basquete 2 vezes na semana. Então eu faço exercício e me divirto também. 


A grande verdade é que quando a gente pratica uma atividade física regular tudo melhora, inclusive a vontade de cuidar de si.
 

Sabemos que a vitória completa está bem longe, mas prá quem mal conseguia caminhar 500metros, estar correndo por 2km e caminhando outros 7km num sábado as 8h, numa manhã de muito sol, não está nada mal !!

Está no caminho certo, basta perseverar e contar com o apoio dos amigos e incentivo dos familiares que já se mostram orgulhosos pelo seu avanço.

Nenhum caminho é longo demais se temos amigos nos acompanhando !! ;)
 

Força BALU !! Estamos contigo !!




VAMO GORDINHO !!! VAMO GORDINHA !!


Confira a audio dica de MARCIO ATALLA, aquele do MEDIDA CERTA !

"Alimentação ANTES DO TREINO"

Comente com o Facebook:

3 comentários:

Parabéns Baluzera! Keep it up!

parabens meu amor, estou orgulhosa de vc, bjssss

Parabéns Balu! É isso aí!! Também já larguei 15kg para trás, com as caminhadas e já iniciei as corridas... o segredo é ter força de vontade!!

Postar um comentário

Olá !!
Muito obrigado pela participação !!
Conte comigo !!

Dezim
VG