Recent Posts

Postagens Recentes

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Gente como a Gente: Dezim após 100 dias

A exatos 100 dias levantei do sofá com alguma dificuldade fui até a cozinha, preocupado com minha situação: Obeso Grau II, Sedentário, Hipertenso e com dores nos pés, pernas, costas e me sentindo absolutamente cansado pensei... Vou morrer !



Incomodado planejei... a semana que vem quero caminhar 1km.... Pow... Semana que vem ??  Não !! Eu vou agora !! Se eu continuar sentado vou ficar cada vez mas gordo e com mais dores...

Fiquei feliz demais porque consegui caminhar por 30 minutos e andei bem mais que o quilometro planejado. Ainda assim, sonhava em voltar a correr como a anos atrás... lembrando da felicidade extrema em cruzar a linha de chegada e ver meus filhos e esposa me esperando, depois de mais de 1 hora correndo sem parar... mas isto era algo muito longe de acontecer, eu estava acabado !!
 


Só que não !  Eu tinha duas opções: voltar para sofá... voltar para o asfalto !

Ninguém começa correndo 10km ! Há todo um preparo e treinos diários, um comprometimento para conseguir enfim chegar nos 10km correndo... e eu achava que estava muito longe disto.

FAÇA UMA PLANILHA DE TREINO

Resolvi fazer um planejamento, estipulei 3 a 4 atividades fisicas por semana, a cada uma eu dava uma pontuação : Andar 3km  (30pontos)... no outro dia descanso... no outro Andar 5km(50pontos)... no outro descanso... no outro Andar 3km... e assim fiz nas 3 primeiras semanas. Somando pontos...

ESTIPULE PREMIAÇÕES

Se eu conseguisse cumprir com 85% do planejado(dos pontos) : Ganharia um almoço na churrascaria
Se eu conseguisse caminhar 60km nas 3 semanas : Compraria um tênis novo
Emagrecer em 3 semanas para 102 kgs (Doce ilusão) um jogo novo kkkkk

ANOTE SEUS DADOS E AVALIE SEUS RESULTADOS

Anotei desde o ínicio, peso, altura, data, circunferência abdominal e fui sempre acompanhando semanalmente a evolução. Anotando as atividades da semana x Resultados.

CUIDADO COM METAS DIFÍCEIS DEMAIS

Consegui cumprir apenas com 64% do planejado, não emagreci o que achava que iria emagrecer, e não consegui caminhar toda distância que planejei... Acho que super estipulei as metas, acabei me empolgando e queria fazer coisas com 3 semanas muito difíceis para quem havia acabado de decidir sair do sofá.

FAÇA METAS CURTAS, não adianta planejar correr uma maratona em Paris se você mal consegue correr 1km !! Planeje antes correr 5km, depois 7km... 10km... e va avançando.

Se inscreva em provas de rua que estejam próximas de suas condições, ver outras pessoas correndo, se esforçando, atrai motivação extra !!



PERSEVERANÇA

Mas nem tudo são notícias ruins... com o tempo fui vendo as caminhadas de 3km virarem 5km... 6... 8km... e virarem 3km correndo... 4km... 5km... o dia que corri 5km novamente me emocionei...

E numa corrida de 8km nascia o BLOG VAMO GORDINHO:

Leia sobre isto aqui : http://www.vamogordinho.com.br/2013/07/vaaaaaaaaamo-gordinho.html


CONTE COM OS AMIGOS

È muito importante ter contato com pessoas que estão na mesma VIBE, mesma sintonia que você. Aqui no VG podemos estreitar nossos laços, buscar ajuda mútua. Uma boa forma disto é nos seguir no facebook e instagram (@vamogordinho) 


VALORIZE SUAS CONQUISTAS
Hoje, após 100 dias, me julgo bem longe dos meus objetivos ainda ... mas ...

  • Já corro 10km mesmo com tempo muito lento ...até ensaiei um triatlon no mesmo dia treinando corrida, natação e bicicleta

  • Tenho infinita disposição se comparado a 100 dias atrás...

  • Procupação com Alimentação : mesmo eu não fazendo uma dieta restritiva, automaticamente tenho me preocupado muito mais com o que eu como... eu sei quanto tempo de esteira é necessário para queimar as calorias de um sonho de valsa kkkkkkk

  • Perdi Circunferência Abdominal suficiente para necessitar de cinta em todas minhas calças (risos)

Mas eliminei apenas 8kgs (esperava pelo menos o dobro) e há algumas semanas meu peso estacionou e me forçou a me "reprogramar" e rever todos meus treinos... mas isto é assunto para outro dia !

Minhas próximas metas são:

  1. Correr 15km 
  2. Correr 21km
  3. Eliminar + 8kgs

Nos vemos daqui 100 dias !!

E você ? Vai ficar parado ai ??!  Vamo gordinho !! Vamo Gordinha !!



Márcio Atalla comenta o relatório do IBGE divulgado ontém sobre a "Obesidade e a falta de atividade física dos brasileiros".



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá !!
Muito obrigado pela participação !!
Conte comigo !!

Dezim
VG