Recent Posts

Postagens Recentes

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Corram por suas vidas!!! (Run for your lives)

Calma! Se você não correr, não vai morrer :)

Você já fez algumas provas de 5K e está achando pouco? Encerra a corrida dos 5K todo pimpão porque não está cansado e nem perdeu o fôlego durante a corrida? Que tal encarar a corrida "Run for your lives"?

Nunca ouviu falar? Eu te explico!

Esqueça tudo que você está acostumado com suas corridas de 5K no asfalto. A primeira grande diferença desta corrida é que você não corre no asfalto. A propósito, você não vai nem ver asfalto por perto, pois esta prova de 5K é realizada no meio da terra, água, areia e barro, muito barro!

Corridinha plana? Esqueça! Aqui você vai subir morro de areia, passar por labirinto e rastejar por uma piscina de barro. Mas nada que um mergulho em uma piscina de sangue não refresque não é mesmo? (o sangue é falso...kkkkk)

Ainda está achando tranquilo? E se eu ainda disser que você vai fazer tudo isso sendo perseguido por zumbis? Isso mesmo, zumbis! Aqueles mortos-vivos que você tanto vê nos episódios de Walking Dead!



O objetivo da prova é chegar "vivo" até a linha de chegada, mas voce não corre risco de vida :) Ao retirar o kit, além de sua camiseta, número de peito e chip de cronometragem, você também recebe um cinto onde ficam penduradas 3 faixas vermelhas que representam sua "vida" na corrida. Todos os zumbis são orientados a apenas tentar pegar estas fitas! Eles não vão te arranhar, te derrubar ou tentar te machucar de qualquer outra forma. Fique tranquilo!

Se você perder suas 3 faixas durante a corrida, não estará eliminado da corrida e poderá continuar correndo normalmente. Você apenas será classificado como “morto” no final :)

Ainda está achando fácil? Quero ver você conseguir chegar no final com uma só fita pendurada na cintura!


Nossa experiência:
 


Você pode estar achando isso tudo uma tremenda besteira, mas eu e minha esposa tivemos a oportunidade de participar deste evento em Orlando em novembro de 2012 e podemos dizer que a festa é sensacional! Nós não dissemos “corrida”, e sim festa! (explicaremos mais para frente)

Como nós já tinhamos corrido algumas provas de 5K, nos sentimos totalmente preparados para encarar o desafio.

A própria largada já tem um clima muito engraçado, pois você pode escolher entre ser o aperitivo, prato principal ou sobremesa dos zumbis :)



Colocamos em nossas cabeças que manteríamos um ritmo leve de corrida (pois não estavamos acostumados a correr fora do asfalto) e que também não nos preocuparíamos em perder as "vidas" para os zumbis durante a corrida.

 
Mudamos de idéia logo nos primeiros 300m, onde tivemos o primeiro encontro com nossos "inimigos". CORRE NEGADA!!!
 



Ao ver os zumbis no meio do caminho, não vimos possibilidade de correr calmamente por entre os mesmos sem se preocupar com nossas “vidas”. O instinto de sobrevivência falou mais alto e demos um pique! Foi aí que nossa corrida acabou! Acabou? Como assim? É neste primeiro pique que você percebe que aquele pimpão que não cansa nas provas de 5k já esta sem fôlego e caminhando com apenas 300m de corrida!

Você caminha até o próximo “encontro”, onde dá um pique novamente! E foi nesse segundo pique que eu levei um capote logo nos 500m de corrida. Levantei rapidinho e continuei a correr. Confira o capote no vídeo mais abaixo :)

A cada quilômetro corrido, tínhamos entre 3 e 4 encontros com nossos simpáticos anfitriões mortos-vivos. Alguns grupo de zumbis apenas ficam no caminho para te assustar, enquantro outros grupos são mais "agressivos" e tentam pegar suas "vidas". Confesso que dos 5K, devemos ter caminhado 2 e corrido apenas 3, pois os piques acabaram conosco.

Os obstáculos foram variados. Corremos na terra, grama, areia, barro e também fomos “obrigados” a rastejar por uma gelada piscina de barro. Sempre incentivados pelos zumbis! kkkkkkkk

"Corra" dizia a placa no caminho, mas o fôlego não deixava...

Caminhada na areia

Obstáculo para pular por cima


Labirinto infestado de zumbis...

Foi exatamente nesse ponto que eu perdi minha última "vida" :(


Subir morro de areia... imagina o tenis!

Lá para o quilômetro 3,5 nós já tínhamos perdidos as 3 “vidas” e então corremos mais sossegados, afinal de contas, já estávamos “mortos” e não tínhamos mais nada a perder :)

Nos 300m finais ainda caímos em uma piscina de “sangue”, rastejamos por baixo de obstáculos na grama e para fechar com chave de ouro, tomamos choque na bunda! Pois é! Esse alambrado aí do vídeo/foto dava choque!

Dentro dessa cabana escura, tinham alguns fios pendurados que supostamente davam choque. Eu não posso confirmar pois não esbarrei em nenhum deles :)

A piscina de sangue!

Último obstáculo antes da chegada!

Foi nesse alambrado aí que tomamos choque na bunda!


A sensação de terminar a corrida eu não preciso descrever não é? Vocês todos sabem muito bem como é cruzar a linha de chegada :)

Na época, nós terminavamos uma corrida de 5K em 35min no asfalto. Já esta corrida, nós terminamos em 1hr 3mim 7seg e muito mais acabados. (2.543º da classificação geral que contava com 5.304 participantes)



Se, vendo as imagens, voce se perguntou como ficaram nossas roupas... Fique sossegado! Como já tínhamos visto várias fotos da corrida, usamos um tênis bem velho que já foi deixado para reciclagem lá mesmo no local do evento.


Essa meia aí da foto ERA branca...

Resultado do capote que tomei...

Olha o estado da camiseta!


A meia ERA branca também...
 

Essa pilha de tenis estava pequena porque corremos logo de manhazinha! Até o fim do dia esse pilha fica gigante!

Mas não existe nada melhor do que uma medalha nova para colocar um sorriso no rosto não é mesmo? Até a data onde escrevo este texto, esta é medalha mais bonita da minha coleção. Minha esposa ainda prefere a medalha da Disney, mas esta história nós contaremos outro dia :)



A corrida foi sofrida,

...mas valeu a pena!


Você está lembrado que nos referimos a este evento como uma festa e não uma corrida? O motivo de termos nos referido desta forma é porque o evento dura o dia todo!

Não é apenas uma única largada. Das 8h da manhã até as 15hs da tarde, a cada, hora temos novas “ondas” de corredores se aventurando pelos 5k infestados de zumbis. E durante todo o dia você pode:

- Curtir shows em um grande palco montado no local do evento.
- Comer e beber em uma das várias barracas disponíveis.
- Tirar fotos com os zumbis que ficam circulando pelo local.
- Acampar no local.
- Comprar uma lembrancinhas do evento para levar para casa.
(nós compramos dois copos para beber tequila com sangue no fundo do copo)

Com certeza é uma experiência pretendemos repetir e recomendamos para todos que tiverem a oportunidade!

E você? Está preparado para correr por sua vida? Dê um pulo no site oficial do evento e verifique o calendário anual (www.runforyourlives.com)

E lembre-se: Correr no exterior não é missão impossível! Não é coisa de milionário! Tudo depende do seu esforço e do seu planejamento!

Até a próxima corrida!






Comente com o Facebook:

1 comentários:

Muito legal este tipo de evento! Apesar de não ser "deste mundo", nunca ouvi falar deste tipo de "coisa" ! kkk

Postar um comentário

Olá !!
Muito obrigado pela participação !!
Conte comigo !!

Dezim
VG